Curta Metragens Goianos

“A Jornada”, de Mateus Rosa, Alto Paraíso de Goiás, 2022, 16′

Sinopse: O tempo da natureza em tempo da humanidade. Trajetórias que vão de encontro com o novo. Diferenças e similaridades. Uma viagem documental, sensorial, artística e performática LGBTQIAP+ filmada em Super-8mm.

@mateus.rosa.chapada

“A menina atrás do espelho”, de Iuri Moreno, Goiânia, 2022, 12′

Sinopse: Trancada em seu próprio quarto, uma menina transgênero encontra atrás do espelho uma nova realidade onde ela é livre para ser quem é ou quiser ser.

“Até a luz voltar”, de Alana Ferreira, Cidade de Goiás, 2022, 23′

Sinopse: Nino vive na pequena cidade de Nova Canaã. Em meio aos obstáculos da vida, ela busca na religiosidade e nas expressões de sua sexualidade formas de se ver livre da sensação de abandono e exploração.

@mirrafilmes

“Entredentes”, de Daniel Souza Duarte de Sena, Anápolis, 2023, 20′

Sinopse: “Entredentes” conta a história de dois protagonistas em sua última noite juntos antes de um período de separação indefinido. Enquanto um deles decide embarcar em uma jornada pelo mundo, o outro opta pela segurança de um emprego público que despreza. Ao longo do filme, somos convidados a mergulhar na relação dos dois, enfrentando a dependência emocional e uma paixão platônica que desencadeará eventos inesperados.

“Por Onde Eu For Não Haverá Rastros”, de Daniel Pires, Goiânia, 2023, 24′

Sinopse: André quer se mudar para São Paulo, mas ao ter seus planos de liberdade frustrados, precisa acertar as contas com seu tio Lázaro, que também é seu pai adotivo. Entre o desejo de partida e os conflitos internos, André redescobre sua identidade em meio ao colorido e nostálgico mundo de Lázaro.

@danieu.pires 

@su.bli.ma

“Transformação de Identidades da Noite”, de Patrick Mendes, Goiânia, 2022, 25’45′”
Sinopse: Convidadas espetaculares, contam histórias icônicas do início da cena Queer na cidade de Goiânia nos anos 80, 90 e 2000. Nas falas de Cristiano Mullins, Edilberto Dias, Esley Zambel, Henrique Florêncio, Lázaro Eurides, Paulinho Reis e Regina Perri, alegria, memória e emoção apresentam um olhar para as noites festivas goianienses.