J’ador, Simone Bozzelli, Itália, 2020, 16′

Roma. Claudio tem 15 anos. Alguém está escrevendo “J’ador” em sua testa porque ele cheira a uma menina. É o Lauro, de 18 anos, líder de um grupo formado por caras que se dizem fascistas e fazem muitas coisas por um partido de extrema direita. Cláudio quer ir com eles ao “jantar”, mas só podem entrar os que pertencem ao grupo, e não as meninas como ele.

Redes Sociais:

https://www.instagram.com/smnbozzelli/
https://www.theopenreel.com/portfolio-item/jador/

Mani, Ashkan Mehri, Irã, 2019, 15´

Mani, um menino de 12 anos, está se acostumando com sua puberdade e sexualidade emergentes enquanto navega por uma série de ambientes dominados por homens na Teerã contemporânea. O filme é totalmente da perspectiva de Mani, já que a história gira em torno de um triângulo amoroso incomum entre Mani, seu motorista e sua mãe. Anos amargos são os anos que um menino passou, com sua doçura estranha, para tornar sua vida única.

Redes Sociais:

https://www.instagram.com/ashkanmehri/
https://www.theopenreel.com/portfolio-item/mani/

Panthers, Èrika Sánchez, Espanha, 2020, 22′

Joana e Nina são duas amigas de 13 anos em plena puberdade. A primeira, alegre e atrevida, traz questões vitais sobre o gênero feminino. Ambas são mulheres jovens de seu tempo e condição: redes sociais, imediatismo e excessos. Hoje, Joana decidiu acabar com a sua ansiedade existencial. Nesse momento começa um jogo macabro idealizado por Joana. Esse momento decisivo da puberdade fará com que algo em cada um deles mude para sempre.

Redes Sociais:

https://www.instagram.com/erika_sanchez_marcos/
https://www.theopenreel.com/portfolio-item/panthers/

Paradise, Santiago Henao Vélez, Manuel Villa, Colômbia, 2020, 19´

O dia do “Evento” chegou e Dalila, Jano, Daph D, Megan, Putricia, Ciara, Bárbara e Zodoma, estão aqui para subir nos saltos mais altos que as paredes do gênero e da identidade. Juntos, eles irão expandir os limites da imaginação; a maquiagem será sua pintura de guerra e seus vestidos, a armadura.

Redes Sociais:

https://www.theopenreel.com/portfolio-item/paradise/

Pig for Pigs, Benjamin Bodi, Espanha, 2020, 11´

A irmã do homem da casa, a esposa deste homem, a irmã desta esposa e uma empregada, que é a melhor amiga da esposa da irmã, há muito vivem juntas sob o mesmo teto, o teto do homem da casar. Depois de tantos anos, eles criaram um micromundo de rivalidades e invejas secretas. Quando o homem sai de casa, o encanto é quebrado e as mais loucas loucuras tomam conta dessas mulheres. Inesperadamente hoje, elas devem encontrar um tipo de acordo.

Redes Sociais:

https://www.theopenreel.com/portfolio-item/pig-for-pigs/

Screenshots for a Goodbye, Ruth Caudeli, Colômbia, 2020, 10′

Como dizemos adeus? Como dizemos adeus quando algo está quebrado? O que acontece quando algo está quebrado e não sabemos exatamente o quê? Andrea e Maca enfrentam o dia seguinte ao rompimento e vão enfrentar todas as dificuldades que vêm depois de uma despedida. Quão difícil é dizer adeus a alguém que você amou?

Redes Sociais:

https://www.instagram.com/ruthcaudeli/
https://www.theopenreel.com/portfolio-item/screenshots-for-a-goodbye/

Ten Times Love, Manuel Billi, Benjamin Bodi, França, 2020, 15′

Dez fragmentos de amor efêmero na vida de Numa, um herói anti-romântico de nosso tempo líquido.

Redes Sociais:

https://www.instagram.com/manubilli/
https://www.theopenreel.com/portfolio-item/ten-times-love/