Longa Metragens

“A Cozinha”, de Johnny Massaro, Rio de Janeiro, RJ, 2022, 62′

Sinopse: Na tentativa de superar a depressão, Miguel convida Rodrigo para jantar em sua casa, após 15 anos sem contato. No dia do reencontro, Letícia, ex-namorada de Miguel, aparece sem ser convidada. O desconforto se intensifica quando Rodrigo chega acompanhado de Carla, sua noiva. Mas na medida em que o álcool entra em ação, a vergonha diminui e a libido aumenta: é quando Letícia brinca sobre a sexualidade de Miguel, que traz à tona uma antiga memória que redefine drasticamente a noite.

“Afeminadas”, de Wesley Gondim, Brasília, DF, 2022, 95′

Sinopse: Safira O’hara, Khryz Amusa, Chandelly Kidman, Hellena Borgyz e Jefferson Lemons. De diferentes regiões do Brasil, eles conseguiram potencializar o ser feminino como forma de arte. Afeminadas é um documentário que acompanha a luta cotidiana destes personagens em busca de espaço, de conquistas, de aceitação e, sobretudo, de 

“Casa Izabel”, de Gil Baroni, Curitiba, PR, 2022, 85′

Sinopse: Em uma isolada casa grande fundada por uma elite escravocrata, instala-se um retiro de crossdressers. Nela homens vestem-se de uma realidade glamorosa e delirante, distante dos anos de chumbo da ditadura militar no Brasil dos anos 70. As mentiras contadas nessa liberdade forjada começam a ruir quando inevitavelmente o establishment se infiltra na casa, rompendo a fronteira das maquiagens e de todos os artifícios de distração da fatalidade.

@gilbaroni  

@beijaflorfilmesoficial

@casaizabeloficial

“Música + Amor + Dança + Sodomia”, de Leonardo Menezes & Rian Córdova, Rio de Janeiro, RJ, 2023, 76′

Sinopse: O filme aborda a melhor idade LGBT+ e o embate entre gerações, a partir das experiências do La Cueva, considerada a boate mais antiga e ainda em atuação da América do Sul. Destacamos também a festa “V de Viadão”, que deu um UP na cena drag há 8 anos. O filme conta com participações de Edu Castelo, Ravena Creole, Edy Star, Johnny Hooker, Aloma e Lorna Washington.

“Não é a primeira vez que lutamos pelo nosso amor”, de Luis Carlos de Alencar, Rio de Janeiro, RJ, 2022, 104′
Sinopse: Conheça as histórias de perseguições e violências contra a população LGBTQIA+ durante a ditadura militar no Brasil. Descubra como esse mesmo grupo construiu suas resistências, transformando-se em sujeito fundamental do processo de redemocratização.