Curtas Metragens Internacionais

“Antes de las cosas”, de Daniel Mateo Vallejo, Colômbia, 2022, 15′

Sinopse:  Luciano tenta fugir da sensação de cansaço da vida através da música e do sexo em uma cidade que o priva do prazer e o submete a um iminente assédio de coisas.

“Catboy”, de Cristian Sitjas Martinez, Espanha, 2023, 13′

Sinopsis: Marc, um rapaz gay racializado, recebe vários mensagens de ódio em um aplicativo gay de encontros. Após isso, ele vai pela primeira vez a uma Ballroom, convidado por sua amiga transgênero Cacao.

@xah0

@Inés_Gómez-Franco

@Javier_Palacios

@Nora_Haddad

@Marc_Little

@Panterino

@Javier_des_Leon

@Cacao_Diaz

“No nome do amor”, de Xabier Mailán, Espanha, 2022, 19′

Sinopse: O pároco que celebra a missa numa pequena ermida age desorientado, nervoso, perturbado. Os paroquianos aguardam ansiosamente o momento de cantar os cânticos litúrgicos habilmente conduzidos pelo pároco. Mas hoje ele luta para encontrar força e fé para tomar uma decisão há muito desejada: declarar seu amor a um de seus fiéis paroquianos. A música acaba por lhe dar o empurrão vital de que necessita para o fazer. Em fuga, libertos e cheios de alegria, saem da ermida de mãos dadas em busca de um novo horizonte, em nome do AMOR.

“The Flour Test”, de Victor M Fraga, Reino Unido, 2022, 19’20”

Sinopse: Um jornalista londrino retorna ao seu país natal, o Brasil, para enfrentar um dos demônios de sua adolescência: o Teste da Farinha. Este experimento ridículo foi realizado durante a ditadura militar para determinar se os recrutas do exército eram homossexuais. Consistia em homens sendo obrigados a sentar-se nus na farinha para medir a circunferência de seu ânus e a integridade de sua moral. Infelizmente, este procedimento não se limita ao passado. O governo ultra-homofóbico de Bolsonaro tentou introduzir uma legislação semelhante ao infame Teste.

@victorfragalondon

“Um Caroço de Abacate”, de Ary Zara, Portugal, 2022, 19’38”

Sinopse: Larissa, uma mulher trans, e Cláudio, um homem cis, encontram-se uma noite, nas ruas de Lisboa. Duas pessoas, duas realidades, que dançam suas diferenças até a luz da manhã. No desafio, na surpresa, no espanto e no reconhecimento. Uma história empoderadora, livre de violência e cheia de luz e esperança nos dias melhores que virão.

“Unseen Dancer”, de Kevin Corbeil Palma, Canadá, 2023, 6’24”

Sinopse:  Luca se apresenta pela primeira vez em um salão queer e é interrompido na pista pela mãe, mesmo ela já falecida.